Canal de Denúncias
Bem-vindo(a) ao canal de denúncias da Empresa Têxtil da Maganha, S.A.
A Empresa Têxtil da Maganha, S.A., no sentido de reforço dos princípios de transparência e ética, disponibiliza este canal onde poderá comunicar a prática de corrupção, suborno ou infração conexa, de forma ativa ou passiva, bem como qualquer outra forma de influência indevida ou conduta ilícita, sendo garantido o anonimato do denunciante no caso de este não se querer identificar.
Se entender disponibilizar algum dado pessoal, que permita a sua identificação, poderá posteriormente exercer os seus direitos de proteção de dados. Informe-se sobre a Política de Privacidade desta instituição.
O presente canal de denúncias não se destina a apresentação de reclamações, dúvidas ou sugestões relacionadas com a prestação dos nossos serviços. Para esse efeito, utilize os procedimentos instituídos e próprios de cada situação.
As denúncias devem ser efetuadas de boa-fé. A utilização indevida e/ou a prestação de declarações falsas é grave e compromete o propósito deste canal, podendo resultar em sanções.
Entende-se por denunciante a pessoa singular que denuncie uma infração com fundamento em informações obtidas no âmbito da sua atividade profissional, independentemente da natureza desta atividade e do setor em que é exercida.
Neste sentido, podem ser considerados denunciantes, nomeadamente, colaboradores da Empresa Têxtil da Maganha, S.A. e estagiários (remunerados ou não remunerados); prestadores de serviços, fornecedores, contratantes e subcontratantes, quaisquer pessoas que atuem sob a sua supervisão ou direção, pessoas pertencentes a órgãos de administração ou de gestão ou a órgãos fiscais ou de fiscalização e pessoas pertencentes a entidades de fiscalização ou de supervisão externas. Não obsta à consideração de pessoa singular como denunciante a circunstância de a denúncia de uma infração ter por fundamento informações obtidas numa relação profissional entretanto cessada, bem como durante o processo de recrutamento ou durante outra fase de negociação pré-contratual de uma relação profissional constituída ou não constituída.
Comunicar Denúncia