ETM
Empresa Têxtil da Maganha

Sustentabilidade Empresarial

A nossa visão é uma visão integradora da economia, do ambiente e contexto social.

A nossa atitude com todos os nossos parceiros assenta num conjunto de compromissos e ações que norteiam a nossa entrega diária no desenvolvimento da nossa atividade contribuindo para uma sociedade mais rica.

O nosso parque tecnológico:

A preocupação em reduzir a pegada ecológica leva-nos a modernizar, regularmente, o nosso parque tecnológico. Desta forma, conseguimos reduzir o consumo de água, energia, combustíveis, matérias primas e produtos químicos.

As nossas certificações:

Numa perspetiva de melhoria contínua trabalhamos em cooperação com os nossos parceiros, fornecedores e clientes. Atentos às inovações do mercado, aplicamos as melhores práticas ao nosso produto, potenciando a valorização e a competitividade das malhas dos nossos clientes.

As certificações atribuídas à nossa empresa e aos nossos produtos são o resultado do rigor com que implementamos os nossos processos e do compromisso que assumimos com todas as partes.

ISO 9001:2015

ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão da Qualidade (SGQ) mais utilizada mundialmente, que garante a otimização de processos atravez da melhoria continua e  ajuda as organizações a desenvolver e melhorar o seu desempenho.

Standard 100 by Öko-Tex(classes I e II)

Certifica que as malhas são testadas relativamente à presença de substâncias nocivas.

STeP by Öko-Tex

Certifica as condições de produção em 6 àreas, gestão de produtos químicos, proteção ambiental, gestão ambiental, responsabilidade social, gestão da qualidade e saúde e segurança no trabalho.

GOTS

Certifica todos os produtos têxteis com pelo menos 70% de fibras naturais orgânicas desde a sua colheita até ao embalamento.

GRS

Certifica a credibilidade do material reciclado, desde a sua origem até ao consumidor final.

OCS

Certifica a presença e a quantidade de material orgânico na malha, garantindo assim a qualidade mesma e a sua produção sustentável.

RWS

O rótulo Responsible Wool Standard (RWS) assegura o bem-estar das ovelhas para a produção de lã. A certificação RWS garante as Melhores práticas de gestão de terrenos e o Respeito pelo bem-estar dos ovinos (criação, proibição de mulesing, tosquia, fim de vida).

Higg

O Higg Index é uma plataforma de autoavaliação da indústria de vestuário e calçados utilizada por grandes grupos internacionais da moda para avaliar a sustentabilidade ambiental e social em toda a cadeia de produção do artigo.